quarta-feira, fevereiro 04, 2009

quebrando algumas regras


Certa vez eu esperava por um amor com liberdade. Um amor que tudo me permitisse e a quem tudo eu permitisse. Na teoria, achava que era fácil, simples como a soma de dois mais dois, que resulta em quatro. Hoje finalmente aconteceu. Porque eu encontrei a pessoa que me possibilita viver esse amor livre e tão sonhado. E para quem pensa que uma relação usual é difícil, prepare-se, porque a liberdade tem ainda mais interrogações, medos, dúvidas.

Quando a atração está ao seu lado, é muito mais fácil. Basta revelar para o parceiro e esperar para ver o que acontece. Aconteceu comigo, foi tão bom. O melhor é ver que o parceiro te entende, sabe que uma atração física não é suficiente para encerrar um amor, muito mais forte. E então a atração pode até acabar, pois foi tratada com tanta naturalidade...

Mas de repente é o parceiro quem sente atração por outra pessoa. Aí é a parte mais difícil. Ver que a pessoa que você ama também sente atrações por outras pessoas. Que o desejo é assim, aparece, saudável. Mas que no começo machuca, porque estamos (eu estou) acostumados à hipocrisia, em que o parceiro sente desejo e não revela, ou coloca em prática. Afinal, foi assim que nascemos e crescemos, assim nossos pais e avós nos ensinaram, assim foi dito na igreja e na escola.

Só que o amor pode ser muito mais que isso, se conseguirmos ultrapassar essa pequena fronteira que se chama ciúme, medo, dúvida. É preciso muita força e amor... Será que conseguirei?

Um comentário:

Maiza disse...

isso nao necessariamente se trata de hipocrisia. as vezes esta mais pra cautela. e importante nao confundir liberdade com consumismo. muitas vezes pode cambar pra esse lado. essas dinamicas ppodem dar certo, eu sei. mas tb podem trazer muitas magoas e isso, as vezes, resulta num ranço insuportável. e bao sempre ter cuidado (que eu sei que vcs têm, claro.)

beijoca,s lindona