domingo, novembro 25, 2007

delicado

Na pauta dessa semana a entrevista com um escritor natural aqui de Joinville, chamado Rubens da Cunha, que também é cronista do Anexo. Minha editora me apresentou o livro de crônicas que será lançado, e mote da matéria, "Aço e Nada". Assim que me entregou, abri o livro e comecei a passear pelas páginas. Parei imediatamente quando vi o seguinte título: "A Revolução da Delicadeza". Rubens começa citando o poeta Dennis Radünz, "a delicadeza é a ultima das atitudes revolucionárias que cabem no mundo". Depois, elenca alguns tipos de delicadeza, até chegar no que, para mim, foi o ponto de maior identificação com a crônica:
"Por fim, os delicados sentimentais. Tudo lhes ataca diretamente ao coração. Os sentimentos são poços em que esses delicados caem e ficam, ficam, pedem socorro vez em quando, bebem alguma esperança vinda do céu, e agüentam o quanto podem. No tempo dos olhares pétreos ser um delicado sentimental é belamente triste."
Rubens também tem um blog (acabei de descobrir, mas acho que já tinha visto esse nome alguma outra vez), a Casa de Paragens. O endereço é http://casadeparagens.blogspot.com/ . Boa visita!

Nenhum comentário: