quarta-feira, outubro 10, 2007

a beleza que transforma a urbe















Todos os dias vou e volto do jornal de carro. Mas ontem e hoje foi diferente. Tive que pegar ônibus e aproveitei para dar uma volta pelo Centro. Ver pessoas, situações, passear com calma pelas ruas, sentir cheiros e aspirações diferentes.
Lá pelas tantas, passei em frente a Catedral (de propósito) e num muro ao lado encontrei essa menina. O trabalho é chamado "Vento Sul", do artista Pedro Teixeira (na foto). Conheci essa bela de cabelos ao vento quando fiz a matéria "Impetuosas expressões rua afora" sobre a exposição "Spam", para o Anexo, na semana passada.
Confesso que foi muito mais gostoso ver ao vivo, na minha frente. Se você quiser ver também, a exposição está nas ruas da Capital até 18 de outubro. Você pode ir atrás das intervenções urbanas ou ter a sorte de encontrar algum desconhecido que te convide para tomar um café, em pleno calçadão. Topa?
Sempre gostei das intervenções, e essas estão cada vez melhores (tem sempre uma nova). Veja o site da "Spam", que tem base no lixo eletrônico que recebemos todos os dias em nossos e-mails e podemos escolher entre ler ou descartar.

Nenhum comentário: