domingo, agosto 12, 2007

O caderno


Inspirada na leitura dos três primeiros livros de Erico Verissimo - Clarissa (1933), Caminhos Cruzados (1935) e Música ao Longe (1936) - que falam sobre a história de Clarissa, comecei a procurar um caderno para escrever os meus pensamentos e sentimentos. Isso porque em Música ao Longe Clarissa, que já é professora e voltou para Jacarecanga, sua cidade natal, tem o diário como confidente.
Aliada ao costume de Clarissa, há algum tempo, conversando com uma amiga, percebi que havia deixado de escrever sobre minha vida. Então, ela me sugeriu que retomasse a escrita. Passei então a procurar um belo caderno, para que pudesse escrever minhas linhas. Encontrei um preto, capa dura e espiral. Comprei, e escrevi algumas vezes.
Acontece que ontem ganhei uma surpresa especial. Um almoço de família aqui em casa reuniu os parentes, e minha tia Teca trouxe um presente, que estava guardado desde meu aniversário. É um caderno, muito belo, com a capa de flores e pequenas casinhas, bordado por ela em patchwork. Achei tão belo que vou aposentar meu caderno preto e agora terei ainda mais inspiração para escrever!

Nenhum comentário: